Remédios

Zoladex para câncer de mama, próstata e endometriose

TEMPO DE LEITURA: < 1 MINUTO

O Zoladex LA é um medicamento de uso injetável que tem como princípio ativo a gosserrelina, que é útil para o tratamento do câncer de mama e outras doenças relacionadas com disfunções hormonais, como a endometriose e o mioma. 

Este medicamento está disponível em duas dosagens diferentes, que podem ser compradas em farmácias, mediante apresentação de receita médica.

Para que serve

Zoladex LA 10,8 mg

O Zoladex LA 10,8 é indicado para o controle do câncer da próstata passível de manipulação hormonal, controle da endometriose com alívio dos sintomas e no controle do leiomioma uterino, com redução do tamanho das lesões.

Como usar

A administração da injeção de Zoladex deve ser realizada por um profissional de saúde.

O Zoladex 10,8 mg deve ser injetado por via subcutânea na parede abdominal inferior, a cada 12 semanas.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento em homens são diminuição do apetite sexual, ondas de calor, aumento do suor e disfunção erétil.

Nas mulheres, os efeitos colaterais que podem ocorrer com mais frequência são diminuição do apetite sexual, ondas de calor, aumento do suor, acne, ressecamento vaginal, aumento do tamanho da mama e reações no local da injeção.

Quem não deve usar

O Zoladex não deve ser usado por pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes presentes na fórmula, em grávidas e mulheres que estejam a amamentar.

AAZ Farma

A AAZ Farma segue as determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. CEVS: 354880701-477-000057-1-1 | Autorização MS: 1.37.624-1