Termômetro infravermelho de testa é confiável? Descubra aqui como ele funciona

TEMPO DE LEITURA: 3 MINUTOS

Você sabe como um termômetro funciona? Medir a temperatura corporal é algo que praticamente todo mundo já fez, mas nem todos sabem como é sua operabilidade. O termômetro mais comum é o de faixa de mercúrio. É essa faixa que indica a temperatura corporal e a medição costumar ser feita colocando o termômetro nas axilas.

Atualmente há termômetros com outro tipo de tecnologia e que não precisam do contato direto com a pele. Um deles é o Aiqura. O termômetro é confiável, mais preciso e higiênico. Isso o torna uma ótima opção para quem quer abandonar de vez as versões mais tradicionais.

Ficou interessado em saber como ele funciona? Acompanhe conosco algumas das características do termômetro de testa, a seguir!

Tecnologia

Diferentemente dos termômetros tradicionais, seja o digital ou de mercúrio, o modelo de testa usa uma tecnologia mais precisa e rápida. Esse tipo de termômetro costuma utilizar tecnologia infravermelha. O aparelho é apontado para a testa e em cerca de 3 segundos a medição é finalizada.

Além disso, não existe a necessidade de encostar o termômetro na pele para saber a temperatura corporal. Isso contribui para a manutenção e higiene do aparelho. O design também colabora, já que ele tem monitor LCD e outras funcionalidades além de medir a temperatura pela testa.

Praticidade

Comparado com os modelos mais tradicionais, o termômetro de testa é muito mais prático e fácil de usar. Nos modelos comuns, a medição geralmente é feita pelas axilas ou pela boca. Isso acontece tanto no modelo digital como no de mercúrio. Além de a medição ser um pouco mais demorada, a manutenção do aparelho pode ficar prejudicada pela exposição direta com o corpo.

Já na versão de testa, o aparelho necessita somente ser apontado para a testa, permitindo uma distância considerável para realizar a medição. Com isso, ele pode ser utilizado várias vezes sem causar qualquer incômodo ao usuário. É ótimo para medir temperaturas de bebês e também para quem precisa saber rapidamente a medição.

Além disso, o design e a tela de visualização são de fácil utilização e também costumam permitir acesso a dados armazenados, como data e hora. Dependendo do modelo, a garantia do termômetro de testa pode chegar a 5 anos.

Confiabilidade

O termômetro é confiável por diversos motivos. Além de medir a temperatura em um tempo de 3 segundos, ele evita possíveis contaminações por não ter contato direto com a pele. Também já foi testado clinicamente e atualmente é recomendado por médicos. Não possui só a medição de temperatura corporal, é possível medir a temperatura ambiente e de objetos, se desejado.

Como já especificado, esse aparelho tem muito mais características positivas que as versões mais comuns. É rápido, higiênico e também de longa durabilidade. Uma ótima opção para quem quer medir a temperatura sem precisar perturbar a pessoa em quem será utilizado.

Uma opção de Termômetro Sensor Infravermelho Digital de Testa Medição de Temperatura Aiqura. Tem medição de 3 segundos, display eletrônico, mede a temperatura ambiente e possui garantia de 2 anos.

Há diferentes tipos de termômetro no mercado, porém alguns são antiquados e menos eficientes. O termômetro de testa é confiável justamente por contar com uma tecnologia mais avançada que os tradicionais, por trazer outras funcionalidades e por já ter sido testado e aprovado clinicamente. Quer uma opção duradoura e atualizada? Então essa é uma ótima opção para você.

Gostou das informações? Então, que tal espalhar esse conteúdo e ajudar outras pessoas? Compartilhe o post nas suas redes sociais!

FazfarmaNet

A FazfarmaNet segue as determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado Farmacêutico Responsável: Dr. Jonas de Oliveira | CRF/SP - 9384 | CEVS: 354880701-477-000057-1-1 | Autorização MS: 1.37.624-1