Extima – Benefícios musculares para idosos através da suplementação com Colágeno BodyBalance

TEMPO DE LEITURA: 3 MINUTOS

Estudo comprova que os peptídeos encontrados no colágeno BodyBalance (Extima) podem aumentar a massa e força muscular e diminuir a gordura, reduzindo os efeitos relacionadas à perda muscular relacionada à idade.

Um novo estudo realizado comprova que o uso dos peptídeos de colágeno encontrados no BodyBalance (também conhecido com o nome comercial de Extima) ajudam a aumentar a resistência muscular e aumentar a massa magra e ainda diminuir a gordura – sendo bastante eficaz no tratamento contra a Sarcopenia. A combinação com exercícios físicos de resistência como musculação ou pilates potencializam estes benefícios.

O estudo foi publicado no British Journal of Nutrition e é considerado o primeiro que analisa como os peptídeos de colágeno podem afetar a composição corporal e a potência muscular, afirmaram os pesquisadores, liderados pelo professor Daniel Konig da Universidade de Freiburg, Alemanha.

Sarcopenia

A perda muscular é natural do envelhecimento, pesquisadores estimam que, após os 50 anos, perdemos 1-2% de nossos músculos anual. A força diminuiu para 1,5% por ano a partir dos 50 anos e acelera em 3% após os 60.

Detalhes da Pesquisa

Professor Konig e equipe recrutaram 53 homens com sarcopenia com idade média de 72 anos para participarem do estudo. Todos os homens foram submetidos ao mesmo programa de treinamento de exercícios de resistência, com três sessões por semana. Cerca de metade dos homens receberam a suplementação com peptídeos de colágeno através do BodyBalance e o restante dos homens receberam placebo sem que soubessem disso.

Os resultados mostraram que os peptídeos de colágeno encontrados no BodyBalance aumentaram ainda mais os benefícios do treinamento de resistência em idosos com sarcopenia.

Especificamente, os participantes no grupo suplementado com BodyBalance mostraram um aumento significativo na massa sem gordura (+4,2 kg em comparação com +2,9 kg no grupo placebo) e força muscular (+16,5 Newtons por metro em comparação com +7/3 Nm), bem como como uma redução estatisticamente significativa na massa gorda (-5,4 kg em comparação com -3,5 kg no grupo placebo).

“Nossos dados demonstram que, em comparação com placebo, suplemento de peptídeo de colágeno em combinação com treinamento de resistência melhorou ainda mais a composição corporal, aumentando a massa livre de gordura, força muscular e a perda de massa gorda”, escreveram os pesquisadores.

Suplemento alimentar para idosos contra a perda da força muscular e massa muscular

Com o avanço da idade, nosso organismo passa a demandar necessidades diferentes e a suplementação acaba sendo o melhor caminho para ter uma vida melhor.

Nessa nova fase os idosos necessitam alternativas de suplementação proteica, que sejam de fácil absorção e digestibilidade. Os peptídeos de colágeno especificamente encontrados na fórmula do BodyBalance cumprem este papel.

BodyBalance

A suplementação com o BodyBalance (Extima) para idosos e pessoas a partir de 50 anos tem a missão de controlar eevitar a perda da massa muscular magra, impedindo também o desenvolvimento da obesidade sarcopenica, que alia a perda da massa muscular com o aumento da obesidade na idade avançada.

A suplementação com BodyBalance é importante não somente para idosos ativos, praticantes de atividades físicas, mas idosos acamados ou sedentários, que debilitam seus corpos numa velocidade extremamente rápida. Os peptídeos de colágeno encontrados no BodyBalance (ou Extima) controlam e tornam mais lenta a perda de massa muscular e a perda força nestes idosos que não conseguem ter vida mais ativa, trazendo assim melhor qualidade de vida.

Tratamento contra a sarcopenia, hipotrofia muscular e osteopenia

Manter-se ativo e praticar atividades físicas é fundamental para os idosos manterem qualidade de vida. Todos nós sabemos dos inúmeros benefícios que as atividades físicas promovem em todas as idades, inclusive na terceira idade.
Entretanto, muitos idosos acabam ficando sedentários, seja por condição física de seus corpos, seja pela condição mental que impede que o idoso seja ativo. É muito triste vermos uma pessoa de nosso convívio que era ativa e sempre presente e que por uma fatalidade (por exemplo, uma queda) ou por razões naturais acaba ficando em uma cama. Talvez o que nos deixa mais tristes não é a evolução natural da vida (sim, nós ficaremos velhos) e sim o sentimento de estarmos impotentes diante de tal situação.

O que pode nos trazer conforto contra a impotência da situação é que a suplementação nutricional com proteínas aliada a fisioterapia podem ser os pilares para melhorar a qualidade de vida dos idosos acamados, sedentários e também para as pessoas acima de 50 anos que estão na ativa e querem se manter assim.

O suplemento nutricional proteico mais avançado do mercado é o BodyBalance, também conhecido com o nome comercial de Extima – que comprovadamente controla a perda da força e massa muscular nos idosos. Está disponível na FazfarmaNet, entregamos para todo o Brasil!

Fonte: British Journal of Nutrition. “Collagen peptide supplementation in combination with resistance training improves body composition and increases muscle strength in elderly sarcopenic men: a randomized controlled trial”
Authors: D. Zdzieblik, S. Oesser, M.W. Baumstark, A. Gollhofer, D. Konig

FazfarmaNet

A FazfarmaNet segue as determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado Farmacêutico Responsável: Dr. Jonas de Oliveira | CRF/SP - 9384 | CEVS: 354880701-477-000057-1-1 | Autorização MS: 1.37.624-1